Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Notícias > Projeto de Extensão da UFPA aproxima escolas públicas dos cursos de Engenharia
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão da UFPA aproxima escolas públicas dos cursos de Engenharia

Publicado: Terça, 14 Novembro 2023 12:00 | Última Atualização: Terça, 14 Novembro 2023 18:24 | Acessos: 372

Projeto de Extensão da UFPA de Promoção das Engenharias Junto aos Estudantes do Ensino Médio das Escolas Públicas de Belém, promove ações com os Estudantes do Terceiro ano da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário

O diálogo entre a UFPA e a Escola tendo em vista a integração da comunidade acadêmica, os docentes e discentes do ensino médio da rede pública de ensino é primordial no atual cenário acadêmico no qual a UFPA de forma grandiosa tem ampliado as políticas de Extensão. De acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPA( PDI) de 2016-2025, a política de extensão tem primado pela inserção acadêmica da extensão, na formação dos discentes, na construção do conhecimento e no comprometimento da UFPA com a sociedade.
Nesse sentido, no dia 10 de novembro a Profa. Dra. Salete Souza de Oliveira, coordenadora do projeto, organizou um evento em conjunto com a equipe vinculada a ação e 10(dez) discentes de engenharia voluntários. A ação foi realizada no Laboratório de Engenharia Civil (LEC) e contou com a apresentação da Profa. Luciana Queiroz sobre os cursos de graduação vinculados ao Instituto de Tecnologia(ITEC), em seguida a Engenheira Civil do LEC Karoline Dantas apresentou toda a estrutura do laboratório coordenando atividades práticas selecionadas nos laboratórios de Rocha, Asfalto, Resistência dos Materiais, Construção Civil e Materiais. Os alunos participaram ativamente das atividades e foi possível o ver o brilho no olhar de quem sonha por um futuro melhor. Alguns estudantes ficaram impressionados com a dimensão da UFPA e comentaram. Os alunos participaram de um lanche e realizaram um tour pela UFPA que finalizou no Restaurante Universitário. O vice-reitor Prof. Dr. Gilmar Pereira, o Diretor Adjunto da FADESP, Prof. Dr Alcebíades Negrão e a Diretora da CPGA ITEC Rosiane Terra viabilizaram o lanche e o almoço dos estudantes. No evento, a PROEX foi representada pela Profa. Dra. Taiza Naiana da Silva Ferreira. O diretor do ITEC, Prof. Dr. Hito Braga se fez presente no evento e falou aos estudantes que vieram acompanhados de três docentes, professores Érico, José Luiz e Maria Odete e da Diretora da Escola Estadual N. Sra. do Rosário, Professora Conceição Lourenço. A Professora Salete, coordenadora da ação, enfatizou que com o projeto espera-se despertar nos jovens a motivação de ingressar em uma universidade pública com ênfase para as engenharias e mesmo para os estudantes que não possuam afinidade com as engenharias, a participação ativa nas atividades propostas pelo projeto trará benefícios para o jovem na ampliação dos seus conhecimentos, vivências e o sentimento de pertencimento a UFPA que é para todos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página