1-Ir para o conteúdo 2-Ir para o menu 3-Ir para a busca 4-Ir para o rodapé
ACESSIBILIDADE MODO DE EXIBIÇÃO

PROEX | Notícia nº 46

Inscrições Abertas para o 9º CBEU

Este ano o CBEU terá eixo de discussão abordando “Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos”.

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) acontece desde 2002 e é o maior encontro de extensão universitária do país, organizado por Instituições Públicas de Ensino Superior. Em 2020 o 9º CBEU ocorrerá no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no período de 15 a 17 de julho, numa parceria entre a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e a UFMG, trabalhando em rede com outras Instituições Públicas de Ensino de Minas Gerais. O CBEU conta com apresentação de trabalhos científicos, oficinas e apresentações culturais, com participação de pessoas de todo território brasileiro. Possui mesas redondas temáticas que tratam da indissociabilidade ensino/pesquisa/extensão discutindo assuntos relevantes à formação universitária e melhorias das interações universidade/sociedade.

Neste 2020, em sua 9ª edição, terá eixo de discussão abordando “Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos”. Além da comunidade acadêmica, o CBEU reunirá profissionais e representantes das políticas públicas, representantes dos movimentos sociais e de organizações governamentais e não governamentais com intuito de compartilhar proposições de transformação da sociedade, articuladas com os valores de igualdade, diversidade, justiça social e democratização.

Inscrições e submissões:

Inscrições de participantes no evento: até 17/07/2020