• VI PRÊMIO PROEX DE ARTE E CULTURA/2017

    A Universidade Federal do Pará, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão, no uso das atribuições que lhe conferem o Estatuto e o Regimento Geral da UFPA, apoiada na Resolução nº 4.024 de 19 de agosto de 2010/CONSEP, torna público o Edital do VI PRÊMIO PROEX DE ARTE E CULTURA/2017.

  • Navega Saberes/Infocentro 2017

    Incentivar a participação de docentes, técnicos-administrativos e discentes no desenvolvimento de Projetos de Extensão Universitária, sob o enfoque da inclusão social via tecnologias da informação e comunicação.

  • Eixo Transversal 2017

    Incentivar o desenvolvimento de projetos de Extensão Universitária norteados pelo tema Políticas Universitárias de humanização: qual o meu papel? com vista a garantir e promover a formação universitária, no âmbito da UFPA, integrando ensino, pesquisa e extensão.

  • PIBEX 2017

    O Programa Institucional de Bolsa de Extensão – PIBEX tem como objetivos: 1.1. Fomentar o desenvolvimento de Programas e Projetos de extensão universitária; 1.2. Conceder bolsas de extensão a estudantes de graduação, como forma de apoio à formação acadêmica, propiciando vivência extensionista integradora; 1.3. Favorecer práticas extensionistas supervisionadas e interdisciplinares priorizando a intervenção de estudantes na aplicação de conhecimentos numa dada realidade social; 1.4. Apoiar o desenvolvimento de ações extensionistas integrando contextos externos ao meio acadêmico; 1.5. Promover a participação da comunidade acadêmica, visando à integração entre a Extensão, o Ensino e a Pesquisa; 1.6. Estimular o envolvimento do corpo docente, discente e técnico administrativo em Projetos ou Programas de Extensão; 1.7. Estimular a participação do discente em situação de vulnerabilidade socioeconômica (ação nas atividades de Extensão com vista a integrá-lo plenamente na formação acadêmica.

  • V Prêmio Proex de Arte e Cultura 2016

    A Universidade Federal do Pará, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão, Diretoria de Apoio Cultural, Diretoria de Assistência e Integração Estudantil e Diretoria de Programas e Projetos – no uso das atribuições que lhe conferem o Estatuto e o Regimento Geral da UFPA, apoiada na Resolução nº 4.024 de 19 de agosto de 2010/CONSEP, torna público o Edital do PRÊMIO PROEX DE ARTE E CULTURA/2016, que têm como objetivo estimular o desenvolvimento no campo artístico-cultural da Extensão Universitária e reconhecer a criação artística e a produção cultural enquanto formas de conhecimento, valorizando seus fatores de inserção social, política e econômica que promovem a construção da universidade democrática, plural e humana.

  • Navega Saberes/Infocentro 2016

    O Pró-Reitor de Extensão e o Diretor de Programas e Projetos de Extensão, por intermédio do presente Edital, tornam pública a chamada interna para inscrições de Programas e Projetos de Extensão Universitária, nos termos do Decreto nº 7.234/2010 e Decreto nº 7.416/2010, em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Extensão e normas da UFPA, objetivando estimular a participação acadêmica através de concessão de bolsas de extensão do Programa Navega Saberes/Infocentro/2016.

  • Registro de Projetos de Extensão na PROEX

    Amparo legal... LINK

  • Eixo Transversal 2016

    O Pró-Reitor de Extensão e o Diretor de Programas e Projetos de Extensão, por intermédio do presente Edital, tornam pública a chamada interna para inscrições de programas e projetos de extensão universitária, nos termos do Decreto nº 7.234/2010 e Decreto nº 7.416/2010, em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Extensão e normas da UFPA, objetivando estimular a participação acadêmica através de concessão de bolsas de extensão do Programa Eixo Transversal/2016, cujo tema é:“Ciência, Poder e Responsabilidade”.

  • PROEXT 2017

    OBJETIVO 1.1. Apoiar as Instituições Públicas de Educação Superior no desenvolvimento de Programas e Projetos de Extensão, que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da Extensão Universitária; 1.2. Potencializar e ampliar os patamares de qualidade da Extensão Universitária na formação dos alunos, associando a sua natureza pedagógica à missão das Instituições de Educação Superior Públicas e Comunitárias; 1.3. Estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior; 1.4. Contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares; 1.5. Dotar as Instituições Públicas e Comunitárias de Educação Superior de melhores condições de gestão de suas atividades acadêmicas de extensão para os fins prioritários enunciados nesse Programa.

  • PIBEX 2016

    O Programa Institucional de Bolsa de Extensão - PIBEX tem como objetivos: 1.1. Fomentar o desenvolvimento de programas e projetos de extensão universitária; 1.2. Conceder bolsas de extensão a estudantes de graduação, como forma de apoio à formação acadêmica, propiciando vivência extensionista integradora; 1.3. Favorecer práticas extensionistas supervisionadas e interdisciplinares priorizando a intervenção de estudantes na aplicação de conhecimentos numa dada realidade social; 1.4. Apoiar o desenvolvimento de ações extensionistas integrando contextos externos ao meio acadêmico; 1.5. Promover a participação da comunidade acadêmica, visando à integração entre a Extensão, o Ensino e a Pesquisa; 1.6. Estimular o envolvimento do corpo docente, discente e técnico administrativo em Projetos ou Programas de Extensão.

  • Eixo Transversal 2015

    Tem como objetivo Incentivar a participação docentes, técnico-administrativos e discentes no desenvolvimento de Programas e Projetos de Extensão Universitária sobre o tema: Recursos Naturais: Ciência, Direito e Realidade; Apoiar, estimular e promover a formação acadêmica por meio da concessão de 100 (cem) bolsas de extensão a estudantes de graduação, preferencialmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica; Atender as demandas sociais externas à Universidade por meio de ações que contribuam para a qualificação de pessoas e à conquista de direitos fundamentais do cidadão; Estimular a integração da comunidade universitária com outras instituições em busca de proposições para melhoria da qualidade de vida local e nacional.