1222199

Últimas Atualizações

  • 13/11/2017
    Lançada a lista PRELIMINAR, do Auxílio Permanência Intervalar - 1º e 3º Períodos de 2018.
    >> Clique aqui para ver a lista.

    >> Leia Mais...
  • 09/11/2017
    Nova chamada para alunos, do Programa Permanência 2017 – modalidade Auxílio Permanência, que se encontravam na condição de cadastro reserva.
    >> Clique aqui para ver a lista, indo na opção "ALUNOS CONVOCADOS".
  • 06/10/2017
    Lançada a lista FINAL, do Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC) da UFPA - 2017.

    Divulgado resultado final Auxílios Permanência e Moradia Escola de Música da UFPA

    A Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) divulga, nesta sexta-feira 06 de outubro de 2017, resultado final do processo seletivo referente ao edital 08/2017 que concede Auxílios na Modalidade Permanência e Moradia a discentes dos Cursos Técnicos da EMUFPA (Canto e Instrumento Musical).

    Foram inscritos 66 discentes, deste 53 foram homologados. Do total, 18 discentes foram deferidos e 48 indeferidos.

    Entre os 18 discentes deferidos, foram selecionados 11 novos para o Auxílio Permanência e 02 foram em caráter de renovação. Para o Auxílio Permanência Moradia, forma deferidos 03 discentes e para receber o Auxílio Permanência e Moradia concomitantemente foram selecionados 02 discentes.

    Dos discentes indeferidos, 13 não preencheram corretamente o sistema e 35 não apresentaram documentação completa, o que os tornou inaptos para receber os Auxílios.

    O resultado final engloba a avaliação dos recursos impetrados. Foram enviados 14 solicitações de recursos. Dos 14 recursos enviados, todos foram indeferidos.

    Habilitação – Para se habilitar a receber o auxílio, o discente selecionado deve inserir corretamente os dados bancários no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil SIGAEST. http://proex.ufpa.br/sigaest/inicial.php até 10 de outubro de 2017. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo.

    Não serão aceitos dados bancários de contas poupança, conjunta, fácil, salário, benefícios ou em nome de terceiros. Caso o candidato selecionado não possua conta bancária, a EMUFPA expedirá um memorando solicitando abertura de conta de conta corrente.

    Pagamento- Após a habilitação no SIGAEST, o pagamento do (s) auxílio (s) dar-se-á até o dia 15 de outubro de 2017, de acordo com o calendário disposto no Capítulo VII do Edital. O pagamento será realizado por meio de depósito bancário em conta corrente pessoal ativa do discente em até o 15º (décimo quinto) dia de cada mês. O discente beneficiado que já tiver integralizado todas as disciplinas, incluindo o Recital de Conclusão, terá o pagamento cancelado.

    Cadastro Reserva - Os candidatos convocados do Cadastro de Reserva devem fazer sua habilitação em prazo posteriormente determinado pela EMUFPA, não fazendo jus a pagamento retroativo.

    >>Clique aqui para ver a lista.

    Informações pelo número (91)

    Serviço:

    Resultado final Auxílio Escola de Música

    Prazo para habilitação: Até 10 de outubro de 2017

  • 29/09/2017
    Lançada a lista PRELIMINAR, do Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC) da UFPA - 2017.
    >> Clique aqui para ver a lista.

    Divulgado Resultado preliminar Auxílios Permanência e Moradia Escola de Música da UFPA
     
    A Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) divulga, nesta sexta-feira 29 de setembro de 2017, resultado preliminar do processo seletivo referente ao edital 08/2017 que concede Auxílios na Modalidade Permanência e Moradia a discentes dos Cursos Técnicos da EMUFPA (Canto e Instrumento Musical).
     
    Foram inscritos 66 discentes, deste 53 foram homologados. Do total, 18 discentes foram deferidos e 48 indeferidos.
     
    Entre os 18 discentes deferidos, foram selecionados 11 novos para o Auxílio Permanência e 02 foram em caráter de renovação. Para o Auxílio Permanência Moradia, forma deferidos 03 discentes e para receber o Auxílio Permanência e Moradia concomitantemente foram selecionados 02 discentes.
     
    Dos discentes indeferidos, 13 não preencheram corretamente o sistema e 35 não apresentaram documentação completa ou não apresentam perfil para o programa, o que os tornou inaptos para receber os Auxílios.
     
    Prazo para recursos-  O prazo para impetrar recurso sobre o resultado preliminar será após a divulgação do resultado até as 17 horas de 03 de outubro de 2017.
    Como enviar recurso-
     
    Como enviar? - Para enviar o recurso, o candidato deve acessar sua conta no Sistema gerencial de Assistência Estudantil, clicar em “Auxílios em que estou inscrito” e escolher a opção “Acompanhar”. Após este procedimento, o discente deve escolher entre as opções "Programa ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC). Após a escolha, deve optar por “Enviar Recurso” e inserir a justificativa de sua solicitação e o motivo do indeferimento do seu processo no resultado preliminar.
     
    Atenção - O anexo de documentos ao recurso é proibido, já que o sistema on-line está fechado para essa opção. Os recursos serão analisados, com base nos critérios estabelecidos no edital. Não haverá reapreciação de recurso, então os discentes deferidos devem aguardar o resultado final, previsto para sair a partir de 7 de julho de 2017.
     

    Mais Informações pelo número (91)32426833 / 32426240
     
    Serviço:
    Resultado preliminar Auxílio Escola de Música
    Prazo para recurso: até 03 de outubro
     
  • 27/09/2017
    Lançada a lista FINAL, do AUXÍLIO MORADIA – Índígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2017 (2).
    >> Clique aqui para ver a lista.
  • 22/09/2017
    Lançada a lista PRELIMINAR, do AUXÍLIO MORADIA – Índígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2017 (2).
    >> Clique aqui para ver a lista.

    >> Leia Mais...
  • 05/09/2017
    Nova chamada para alunos, do PROCEUS 2017 - Auxílio Moradia, que se encontravam na condição de cadastro reserva.
    >> Clique aqui para ver a lista, indo na opção "ALUNOS CONVOCADOS".
  • 05/09/2017
    Nova chamada para alunos, do Programa Permanência 2017 – modalidade Auxílio Permanência, que se encontravam na condição de cadastro reserva.
    >> Clique aqui para ver a lista, indo na opção "ALUNOS CONVOCADOS".
  • 17/08/2017
    Está disponível o edital do Conexão de Saberes 2017. O preenchimento do Questionário Socioeconômico estará aberto a partir do dia 18/08/2017 às 08:00, com prazo até 24/08/2017 às 23:59. A entrega de documentos será a partir do dia 18/08/2017 às 08:00 com prazo até 24/08/2017 às 23:59. Leia o Edital, AQUI, para maiores informações.
  • 14/08/2017
    Escola de Música abre inscrição para Auxílios Permanência e Moradia

    O instituto de Ciência da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará, por meio da Escola de Música (EMUFPA) lançou edital nº 08/2017 para concessão de Auxílios Permanência e Moradia destinados a estudantes dos Cursos Técnicos de Canto e Instrumento Musical.

    O edital está de acordo com o Programa de Assistência Estudantil da Secretaria de Educação Profissional e tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e o Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC). O processo seletivo será realizado pelo corpo técnico da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

    Modalidades de Auxílios-São duas as modalidades de Auxílios a serem concedidos: Auxílios Permanência destinado a assistir o discente sem condições de arcar com o custo parcial ou integral de transporte, alimentação e material didático-pedagógico. O segundo é o Auxílio Moradia: se destina a assistir financeiramente o discente de arcar com o custo de aluguel durante o período de realização do curso técnico na EMUFPA que necessite residir fora de seu município de origem, que resida na região metropolitana de Belém e não disponha de vaga gratuita em casa de estudante;

    Número de Auxílios - O número total de auxílios previstos a serem concedidos é de 39 (trinta e nove), sendo 30 (trinta) para o Auxílio Permanência no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e 09 (nove) no valor de R$ 400,00 para o Auxílio Moradia.

    Como se inscrever: O período para inscrição será a partir das 14h do dia 14 de agosto de 2017 até às 17h do dia 6 de setembro de 2017. A inscrição no processo seletivo será realizada mediante inscrição online no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), no endereço eletrônico http://proex.ufpa.br/sigaest. O candidato deve clicar em “Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC) da UFPA” e, em seguida, realizar o preenchimento COMPLETO do Questionário Socioeconômico referente aos auxílios solicitados.

    Etapas da Inscrição: Para se inscrever o candidato realiza a inscrição em duas etapas: Primeiro faz a inscrição via online no site http://proex.ufpa.br/sigaest. Em seguida deve realizar o envio, exclusivamente de forma online no SIGAEST, da documentação exigida no edital em formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, a partir das 14h do dia 14 de agosto de 2017 até às 17h do dia 6 de setembro de 2017, sendo de inteira responsabilidade do candidato garantir que os documentos digitalizados estejam legíveis.

    A EMUFPA não se responsabilizará por falhas ocorridas nos equipamentos utilizados pelos discentes que impossibilitem a transferência de dados e documentos ou por falhas de conexão da Internet que impossibilitem o cumprimento das etapas do processo seletivo.

    Informações -As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser dirimidas na Secretaria da Escola de Música da UFPA (EMUFPA).

    Acesse edital AQUI

    Serviço:

    Inscrição Auxílios Permanência e Moradia EMUFPA

    Data de Inscrição 14 de agosto a 06 de setembro de 2017

Entre no SiGAEst
Matrícula SIGAA:
CPF:
CALOURO, ainda NÃO possui matrícula do SIGAA? Clique aqui!