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Últimas Atualizações

  • 17/09/2018
    Lançada a lista PRELIMINAR, do Auxílio Kit Acadêmico 2018.
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  • 10/08/2018
    Lançada a lista FINAL, do Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras – 2º. semestre de 2018.
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  • 06/08/2018
    Lançada a lista PRELIMINAR, do Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras – 2º. semestre de 2018.
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  • 13/07/2018

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), vinculada a reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) tornou público, nesta sexta-feira 13 de julho, o resultado final do processo seletivo do Programa Permanência regido pelo Edital Nº 02/2018/SAEST/UFPA referente aos Auxílios Permanência e Moradia.

    A listagem dos comtemplados inclui o resultado dos pedidos de recursos solicitados após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 794 solicitações de recurso. Destas, 192 foram avaliadas como pertinentes e os (as) discentes foram deferidos.
    Foram disponibilizados 1.570 Auxílios Permanência e 350 Auxílios Moradia para candidatos novos e de renovação. Desse total, 40% foram reservados a novos candidatos, e 60% a candidatos em renovação. A classificação do (a) discente ocorreu por ordem de pontuação de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital.

    Habilitação – Os estudantes contemplados devem fazer a habilitação no período de 01 a 10 de agosto de 2018.

    Como proceder para habilitação ?

    1- Acessar http://proex.ufpa.br/sigaest/inicial.php
    2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF
    3- Na aba “ Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “Programa Permanência 2018 – modalidades Permanência e/ou Moradia”.
    4- Clicar no botão “ Dados bancários” e preencher as informações.

    Os candidatos novos devem cadastrar no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) os dados de sua conta bancária. Serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio contemplado. Quem ainda não possui conta bancária e reside em Belém poderá solicitar à SAEst/UFPA o encaminhamento para abertura de conta. A responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SGAEst é do próprio candidato. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo.
    Os (as) discentes em renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.

    No caso específico dos calouros (matrícula começando com 2018) que foram deferidos dentro do número de auxílios disponíveis, estes deverão anexar no SiGAEst, além dos dados bancários, o comprovante ou declaração de matrícula referente ao 4º período letivo de 2018, elencando as disciplinas que estão cursando. Caso entregue a declaração, esta deve conter assinatura e carimbo da direção/secretaria da faculdade a qual é vinculado. O discente sem matrícula não poderá receber o auxílio.

    O documento deve ser enviado via SIGAEST, da seguinte forma:

    1-Acessar http://proex.ufpa.br/sigaest/inicial.php
    2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF
    3-Na aba “ Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “Programa Permanência 2018 – modalidades Permanência e/ou Moradia”.
    4- Clicar no botão “ Dados bancários e/ou anexar comprovante” e enviar o(s) documento(s) no formato JPEG, com no máximo de 500kb de tamanho.

    Cadastro de Reserva - Candidatos do cadastro de reserva não devem fazer a habilitação. Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados. Esses poderão ser atendidos posteriormente, caso haja desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade financeira. No cadastro de reserva os candidatos estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempate.

    Para conferir o Resultado Final, clique aqui.

    Serviço:
    Programa Permanência 2018 – modalidades Permanência e/ou Moradia
    Habilitação: De 01 a 10 de agosto de 2018.
    Informações: (91) 3201-7346

  • 09/07/2018
    Está disponível o edital do Auxílio Permanência Intervalar - 1º e 3º Períodos de 2019. O preenchimento do Questionário Socioeconômico estará aberto a partir do dia 09/07/2018 às 08:00, com prazo até 31/08/2018 às 17:00. A entrega de documentos será a partir do dia 09/07/2018 às 08:00 com prazo até 31/08/2018 às 17:00. Leia o Edital, AQUI, para maiores informações.
  • 09/07/2018
    Está disponível o edital do “Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras – 2º. semestre de 2018. O preenchimento do Questionário Socioeconômico estará aberto a partir do dia 09/07/2018 às 14:00, com prazo até 24/07/2018 às 17:00. A entrega de documentos será a partir do dia 09/07/2018 às 14:00 com prazo até 24/07/2018 às 17:00. Leia o Edital, AQUI, para maiores informações.
  • 03/07/2018

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA), vinculada a Reitoria, divulgou hoje terça-feira (03/07), o resultado preliminar do processo de seleção Edital Nº 02/2018 referente aos Auxílios Permanência e Moradia.

    O Edital de seleção disponibiliza 1.570 auxílios Permanência e 350 Auxílios Moradia para candidatos novos e de renovação. Nesta edição do Programa foram registradas 6.789 inscrições. Deste universo, 4.996 candidatos completaram todos os procedimentos e tiveram suas inscrições homologadas. Quem não concluiu todas as etapas da inscrição foi automaticamente desclassificado e não poderá recorrer do resultado. Os candidatos que tiveram seus processos indeferidos podem entrar com pedido de recurso solicitando reavaliação.

    Recurso – O candidato que desejar recorrer do resultado preliminar terá até as 17:00 horas do dia 09 de julho de 2018 para encaminhar a sua solicitação que deve ser realizada exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST. A justificativa do candidato deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises.

    Procedimentos para realizar a solicitação de recurso:

    1) O (a) discente deve acessar sua conta do SIGAEST;

    2) Clicar na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO";

    3) Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do "PROGRAMA PERMANÊNCIA 2018 – MODALIDADES PERMANÊNCIA E/OU MORADIA";

    4) Clicar no botão "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

    Atenção - Não será permitido anexar nenhum tipo de documento com o pedido de recurso porque o sistema online encontra-se fechado para esta opção. Todos os recursos serão analisados pela SAEST, com base nos critérios estabelecidos pelo Edital que rege este processo seletivo, podendo, os recursos, serem acatados ou não. Não haverá reapreciação de recurso.

    Os candidatos já deferidos no processo seletivo devem aguardar a divulgação do resultado final que deverá ser divulgado a partir do dia 13 de julho de 2018, no site da SAEST. É importante destacar, que o resultado preliminar não garante que o candidato irá receber o auxílio, isso será definido após a análise dos recursos e conforme a pontuação classificatória prevista no edital de seleção. Este fato acontece porque o número de candidatos deferidos é maior que o número de auxílios disponíveis. Quem não receber o auxílio irá compor o cadastro de reserva, e poderão ter acesso a outros benefícios da Assistência e Integração Estudantil ou até mesmo receber o auxílio, caso haja desistências.

    Confira o resultado preliminar aqui.

    Serviço: Programa Permanência 2018 - Modalidades Permanência e/ou Moradia

    Recurso: até as 17:00h horas do dia 09 de julho 2018 por meio do SIGAEST.

    Informações: (91) 3201-7346

    Publicado em: 04/07/2018

  • 03/07/2018

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), vinculada a Reitoria,  divulgou hoje terça-feira (03/07), o resultado final do Edital Nº 03/2018/SAEST/UFPA referente ao Auxílio Moradia para discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

    A listagem dos comtemplados inclui o resultado dos pedidos de recursos solicitados após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 170 solicitações de recurso. Destas, 52 foram avaliadas como pertinentes e os (as) discentes foram deferidos.

    Foram disponibilizados 250 auxílios para candidatos novos e de renovação. Desse total, 40% foram reservados a novos candidatos, e 60% a candidatos em renovação, conforme previsto no Edital de seleção. A classificação do (a) discente ocorreu por ordem de pontuação de acordo com critérios socioeconômicos definidos em edital.

    Habilitação – Os estudantes contemplados devem fazer a habilitação até as 17horas do dia 16 de julho de 2018.

    Para tornar-se apto a receber o Auxílio o discente classificado deve habilitar-se seguindo as instruções: Os candidatos novos devem cadastrar no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) os dados de sua conta bancária. Serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio discente. Quem ainda não possui conta bancária e reside em Belém poderá solicitar à SAEST/UFPA o encaminhamento para abertura de conta. A responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SIGAEST é do próprio discente. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo.

    Os (as) discentes em renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.

    Procedimentos para inserção dos dados bancários:

    1. Acessar sua conta do SIGAEST, na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO",
    2. Clicar em “ACOMPANHAR” no quadro do “AUXÍLIO MORADIA INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E POPULAÇÕES TRADICIONAIS/2018”;
    3. Clicar no botão "PREENCHER DADOS BANCÁRIOS E/OU ANEXAR COMPROVANTE" e enviar o(s) documento(s) no formato JPEG, com no máximo de 500kb de tamanho.

     

    Atenção - No caso específico dos calouros (matrícula começando com 2018) que foram deferidos dentro do número de auxílios disponíveis, estes deverão anexar no SiGAEst, além dos dados bancários, o Atestado ou Declaração de matrícula elencando as disciplinas que estão cursando. Caso entregue a declaração, esta deve conter assinatura e carimbo da direção/secretaria da faculdade a qual é vinculado. Para os discentes do regime Extensivo, deverá ser entregue comprovante referente ao Período Letivo de 2018.2 e para os discentes do regime Intensivo deverá ser entregue comprovante referente ao Período Letivo de 2018.3.

     

    Cadastro de Reserva - Candidatos do cadastro de reserva não devem fazer a habilitação. Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados. Esses poderão ser atendidos posteriormente, caso haja desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade financeira. No cadastro de reserva os candidatos estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempate.

    Não podem esquecer – O (a) discente contemplado (a) com o Auxílio Moradia deverá no prazo de 60 dias, a partir da data de recebimento do primeiro auxílio, ATUALIZAR via SIGAEST o campo Endereço Atual.

     

    Para conferir o Resultado Final, clique aqui.

     

    Serviço:
    Auxílio Moradia Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2018

    Habilitação: até as 17 horas do dia 16 de julho de 2018
    Informações: (91) 3201-7346

    Publicado em: 04/07/2018

  • 19/06/2018
    Lançada a lista PRELIMINAR, do Auxílio Moradia – Índígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2018.
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  • 18/06/2018
    Lançada a lista FINAL, do Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC) da EMUFPA 2018.
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