Página inicial > Eventos > Feira de Agricultura Familiar da UFPA do mês de Agosto.

Feira de Agricultura Familiar da UFPA do mês de Agosto.

Publicado: Segunda, 01 Agosto 2022 10:00 | Última Atualização: Segunda, 24 Abril 2023 11:38 | Acessos: 1295

O espaço do Complexo Vadião da Universidade Federal do Pará recebe, nesta quinta-feira, mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar da UFPA. A ação é uma forma de incentivo para que os produtores continuem trabalhando no cultivo de suas terras, com foco na oferta de produtos agroecológicos para os consumidores de Belém.

Desde que passou a ser realizada na UFPA, a feira se tornou uma forma de estímulo para que o agricultor familiar passasse a comercializar a sua produção diretamente com o consumidor, sem a necessidade de intermediários, criando, assim, uma relação benéfica para ambos os lados.

Nesta edição, serão comercializadas frutas regionais, peixes, verduras, hortaliças, tucupi, queijos, mel, chocolate e plantas ornamentais. Tudo proveniente da produção de pequenos agricultores de diversos municípios do Pará.

A programação é organizada pelo Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC).

Serviço:

Feira da Agricultura Familiar da UFPA