Pró-Reitor fala sobre o fórum e os projetos de extensão
Terça, 26 Setembro 2017 13:28

O Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Nelson José de Souza Júnior, fala da importância do evento da realização do III Fórum de Extensão Universitária e dos programas e projetos vinculados a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará (Proex UFPa).

O III Fórum de Extensão Universitária teve como objetivo maior discutir com os gestores propostas para a criação de uma agenda para a extensão universitária até o ano de 2020, vinculadas ao Plano Nacional de Extensão, entre elas a busca de estratégias para superar os problemas de certificação da extensão nos Projetos Político Pedagógicos das faculdades da UFPA e mostrar a comunidade acadêmica a sua importância.

Ele afirma também, que as ações de projetos de extensão para esse ano já foram pensadas sob essa perspectiva de modificação. Tudo faz parte da tentativa de fazer com que o MEC reconheça a importância da extensão para a formação do aluno que, em interação com a realidade busca estratégias que promovam a qualidade de vida para a população.

A relação com as unidades, faculdades, institutos e campi - também são muito importantes para o desenvolvimento da extensão junto com as demandas da sociedade.

A extensão é uma forma de diálogo e interação entre academia e sociedade. O objetivo é não apenas aumentar o número de programas e projetos mas, também, aumentar de forma  significativa a qualidade desses projetos.

-       Nós não podemos mais falar como no passado, que a extensão se dá por programas, projetos, cursos de extensão, eventos e prestação de serviço. Cursos, eventos e serviços precisam estar agora bem atrelados a programas e projetos, afirma o Pró-Reitor.