espaco.png
Resultado Preliminar Programa Casa De Estudantes Universitários – Auxílio Moradia
Terça, 04 Julho 2017 20:12

 

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou hoje terça-feira (04/07), o resultado preliminar do processo de seleção Edital Nº 02/2017 referente ao Auxílio Moradia.

O Edital de seleção disponibiliza 350 auxílios para candidatos novos e de renovação. Nesta edição do Programa foram registradas 1073 inscrições. Deste universo, 886 candidatos completaram todos os procedimentos e tiveram suas inscrições homologadas. Quem não concluiu todas as etapas da inscrição foi automaticamente desclassificado e não poderá recorrer do resultado.

Dos que completaram os procedimentos para a inscrição, 448 discentes foram deferidos. Os candidatos que tiveram seus processos indeferidos no Auxílio Moradia podem entrar com pedido de recurso solicitando reavaliação.

Recurso – O candidato que desejar recorrer do resultado preliminar terá até as 17:30 horas do dia 07 de julho de 2017 para encaminhar a sua solicitação. Essa solicitação deve ser realizada por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST. A justificativa do candidato deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises.

Procedimentos para realizar a solicitação de recurso:

1) O (a) discente deve acessar sua conta do SIGAEST;

2) Clicar na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO";

3) Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do "PROCEUS 2017 – AUXÍLIO MORADIA";

4) Clicar no botão "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

Atenção - Não será permitido anexar nenhum tipo de documento com o pedido de recurso porque o sistema online encontra-se fechado para esta opção. Todos os recursos serão analisados pela SAEST, com base nos critérios estabelecido pelo Edital que rege este processo seletivo, podendo, os recursos, serem acatados ou não. Não haverá reapreciação de recurso.

Os candidatos já deferidos no processo seletivo devem aguardar a divulgação do resultado final que deverá ser divulgado até o dia 14 de julho de 2017, no site da SAEST. É importante destacar, que o resultado preliminar não garante que o candidato irá receber o auxílio, isso será definido após a análise dos recursos e conforme a pontuação classificatória prevista no edital de seleção. Este fato acontece porque o número de candidatos considerados aptos a receber é maior que o número de auxílios disponíveis. Quem não receber o auxílio irá compor o cadastro de reserva, e poderão ter acesso a outros benefícios da Assistência e Integração Estudantil ou até mesmo receber o auxílio, caso haja desistências.

Confira o resultado preliminar aqui.

 

Serviço: Programa Casa de Estudantes Universitários – Auxílio Moradia

Recurso: até as 17:00h horas do dia 07 de julho 2017 por meio do SIGAEST.

Informações: (91) 3201-7346 

Publicado em: 04/07/2017

 

Copyright © 2015 Pró-Reitoria de Extensão - Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá. CEP 66075-110. Fone 91 3201-7127. Belém - Pará - Brasil