espaco.png
UFPA abre inscrições para auxílio moradia destinado a discentes quilombolas, indígenas e de populações tradicionais

UFPA abre inscrições para auxílio moradia destinado a discentes quilombolas, indígenas e de populações tradicionais

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público o edital 05/2017 que regulamenta o processo seletivo de concessão de Auxílio Moradia a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais. Acesse edital.

Quem participa- Os auxílios são destinados a discentes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais de curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar) em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando, prioritariamente, a primeira graduação e que se encontrem sem condições financeiras de arcar com custo de moradia fora de seu local de origem.

Auxílios- São 250 (duzentos e cinquenta) auxílios no valor de R$ 400, 00 (quatrocentos reais) distribuídos em 100 (cem) para discentes indígenas, 100 (cem) para discentes quilombolas e 50 (cinquenta) para discentes pertencentes a populações tradicionais.

Inscrição- O período de inscrição ocorrerá a partir de 14h de 12 de maio até as 17h de 09 de junho de 2017 no sistema online SIGAEST.

Etapas do processo- Para efetivar a inscrição, o discente deve inscreve-se no SIGAEST com o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico e, em seguida, enviar (exclusivamente via online no SIGAEST) a documentação solicitada no ANEXO I deste edital no período estipulado para a realização da inscrição (14h de 12 de maio até as 17h de 09 de junho de 2017).

Resultado- Após a realização do processo seletivo será divulgado resultado preliminar com abertura de recursos que deverão ser enviados no SIGAEST. Após esta etapa será divulgado resultado final no qual não caberá mais possibilidade de recurso.

Entrevista e visita domiciliar - Em caso de necessidade de esclarecimento de situações específicas identificadas durante a análise socioeconômica, poderão ser realizadas entrevistas e visitas domiciliares pela Equipe Técnica da SAEST durante o período de vigência do Auxílio.

Cadastro de reserva- No processo seletivo será constituído um Cadastro de Reserva de candidatos selecionados que não sejam contemplados com o número de auxílios disponíveis neste edital considerando a ordem de classificação.

Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) Universidade Federal do Pará.

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2015 Pró-Reitoria de Extensão - Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá. CEP 66075-110. Fone 91 3201-7127. Belém - Pará - Brasil